
Quem diria! Uma das favoritas absolutas para conquistar a Copa do Mundo de 2010 tropeça logo no primeiro jogo e permite o aparecimento de uma boa zebra em campo.
O favoritismo da seleção espanhola tinha razão de ser, uma vez que a chamada "Fúria" estava a 12 jogos consecutivos sem perder. A última partida que perdera antes de chegar à Copa foi na Copa das Confederações, para os Estados Unidos, em 2009, justamente na África do Sul.
Embora tenha praticado um futebol superior ao apresentado pela Suíça, a Espanha não conseguiu desbloquear a defesa competente da seleção suíça.
A defesa espanhola, no segundo tempo, numa falha evidente, deu chance para que Gelson Fernandes, jogador da seleção suíça (nascido em Cabo Verde) fizesse o gol que definiria o placar.
É bem verdade que os espanhóis não desanimaram e partiram para a pressão em cima da suíça, inclusive com chute na trave, mas não lograram êxito.
A Suíça enfrentará o Chile dia 21, às 11h, em Porto Elizabeth. Já a Espanha terá como próxima adversária a seleção de Honduras, também dia 21 de junho, às 15h30, em Joanesburgo.
Com esse resultado, foi a primeira seleção considerada favorita a perder na Copa da terra de Mandela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário