quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESPANHA E SUÍÇA: ZEBRA EM CAMPO


Quem diria! Uma das favoritas absolutas para conquistar a Copa do Mundo de 2010 tropeça logo no primeiro jogo e permite o aparecimento de uma boa zebra em campo.

O favoritismo da seleção espanhola tinha razão de ser, uma vez que a chamada "Fúria" estava a 12 jogos consecutivos sem perder. A última partida que perdera antes de chegar à Copa foi na Copa das Confederações, para os Estados Unidos, em 2009, justamente na África do Sul.

Embora tenha praticado um futebol superior ao apresentado pela Suíça, a Espanha não conseguiu desbloquear a defesa competente da seleção suíça.

A defesa espanhola, no segundo tempo, numa falha evidente, deu chance para que Gelson Fernandes, jogador da seleção suíça (nascido em Cabo Verde) fizesse o gol que definiria o placar.

É bem verdade que os espanhóis não desanimaram e partiram para a pressão em cima da suíça, inclusive com chute na trave, mas não lograram êxito.

A Suíça enfrentará o Chile dia 21, às 11h, em Porto Elizabeth. Já a Espanha terá como próxima adversária a seleção de Honduras, também dia 21 de junho, às 15h30, em Joanesburgo.

Com esse resultado, foi a primeira seleção considerada favorita a perder na Copa da terra de Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Pará e Revisor de Textos da Universidade Federal do Pará. Especialista em Teoria Literária e aluno do Mestrado em Linguística/UFPA. Recebeu o prêmio Jabuti em 2001 como editor do livro "A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia", de Carlos Cartaxo. Autor dos livros Insanidades, Mosqueiro em Versos, Mosqueiro – Pura Poesia, CEFET – História que inspira poesia, Contando Histórias, Tênis de Mesa no Pará (coautoria com Mauro Macedo), Orientações para a produção textual... (coautoria com José dos Anjos Oliveira), Igreja do Evangelho Quadrangular..., Um Encanto de Ilha e Instituto Federal do Pará: 100 anos de educação profissional. Lançou os CDs Tributo a Mosqueiro e Um Encanto de Ilha.