segunda-feira, 5 de julho de 2010

MOSQUEIRO, PURA POESIA

A Bucólica serviu de inspiração para poetas, compositores, músicos e dançarinos que estiveram no sarau comemorativo aos 115 anos de fundação da Ilha, ocorrido, dia 3 de julho, na Rua Santa Tereza, 14 - Ariramba, à beira da piscina.

Estiveram presentes poetas de Mosqueiro, componentes da quadrilha Sedução Mosqueirense, do Instituto Cultural Extremo Norte, do Boi da Terra, do Bloco da Canalha, do jornal de Mosqueiro, além de outros convidados.

A reunião ocorreu de forma bastante descontraída, com os poetas Rui do Carmo, Renato Gusmão, Márcio Galvão, Apolo Caratateua, Tchello d'Barros, Marcelo Bittencourt, Anderson, Araújo revezando-se em dizer poemas e cantando em homenagem a ilustre aniversariante.

O ambiente estava tão agradável que o que seria para encerrar às 23h estendeu-se até às 2h. A lua e as estrelas foram generosas com os poetas.


Viva Mosqueiro!

Um comentário:

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Pará e Revisor de Textos da Universidade Federal do Pará. Especialista em Teoria Literária e aluno do Mestrado em Linguística/UFPA. Recebeu o prêmio Jabuti em 2001 como editor do livro "A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia", de Carlos Cartaxo. Autor dos livros Insanidades, Mosqueiro em Versos, Mosqueiro – Pura Poesia, CEFET – História que inspira poesia, Contando Histórias, Tênis de Mesa no Pará (coautoria com Mauro Macedo), Orientações para a produção textual... (coautoria com José dos Anjos Oliveira), Igreja do Evangelho Quadrangular..., Um Encanto de Ilha e Instituto Federal do Pará: 100 anos de educação profissional. Lançou os CDs Tributo a Mosqueiro e Um Encanto de Ilha.