segunda-feira, 19 de julho de 2010

TORNEIO DE TÊNIS DE MESA EM MOSCOU


Da esquerda para a direita: Mauro Macedo, Pedro Abraão (campeão do torneio), eu e Tony Nakauchi.








Foi um grande sucesso o torneio de tênis de mesa realizado no dia 10 de julho na praça da Vila, em Mosqueiro.

O evento iniciou com a exibição dos mesatenistas Mauro Macedo e Tony Nakauchi, várias vezes campeões da modalidade. As jogadas de ambos os atletas entusiasmaram os jovens, adultos e crianças presentes no evento.

Em seguida, houve o desafio lançado aos presentes: pegar saques de Mauro e Tony. A fila ficou imensa, todos querendo pegar um saque de dois dos mais respeitados mesatenistas do Pará. Após várias tentativas seguidas, alguns poucos conseguiram a proeza de pegar o saque. Os felizardos ganharam brindes ofertados pela L & A Editora.

Chegou então a hora do esperado torneio: Como havia muitos inscritos, a opção foi fazermos a primeira e segunda rodadas de mata-mata de 11 pontos. As semifinais e finais tiveram rodada normal de 3 sets de 11 pontos. O vencedor foi o jovem Pedro Abraão, morador do bairro da Marambaia (foto acima).

Mais uma vez ficou provado que o tênis de mesa é um dos esportes mais populares. Aproveito para dar a ideia ao Agente Distrital Ivan Santos e ao Prefeito Duciomar Costa de construírem nas praças de Mosqueiro mesas de tênis de cimento, o que daria mais oportunidade de os jovens da Ilha praticarem esse esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Pará e Revisor de Textos da Universidade Federal do Pará. Especialista em Teoria Literária e aluno do Mestrado em Linguística/UFPA. Recebeu o prêmio Jabuti em 2001 como editor do livro "A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia", de Carlos Cartaxo. Autor dos livros Insanidades, Mosqueiro em Versos, Mosqueiro – Pura Poesia, CEFET – História que inspira poesia, Contando Histórias, Tênis de Mesa no Pará (coautoria com Mauro Macedo), Orientações para a produção textual... (coautoria com José dos Anjos Oliveira), Igreja do Evangelho Quadrangular..., Um Encanto de Ilha e Instituto Federal do Pará: 100 anos de educação profissional. Lançou os CDs Tributo a Mosqueiro e Um Encanto de Ilha.