domingo, 25 de julho de 2010

O TRÂNSITO*

O pai saíra de manhã para levar a filha à escola. Estavam atrasados; o trânsito de Belém ficara congestionado.
Na João Paulo II, o motorista que ia à frente parece “empacar”. O pai buzinou várias vezes, de repente, como o “Hulk” do cinema, um homem fardado sai do carro, furioso, e dá dois tiros certeiros no peito de quem ousara buzinar.
O caixão estava na capela do cemitério. Enquanto os amigos faziam as últimas homenagens, a filha relembrava aquela cena trágica. Alguém a desperta daquele momento: - Precisamos fechar o caixão.

* Conto baseado em fato real. Feito para participar de concurso de contos curtos, com no máximo 560 paralavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Belém, Pará, Brazil
Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Pará e Revisor de Textos da Universidade Federal do Pará. Especialista em Teoria Literária e aluno do Mestrado em Linguística/UFPA. Recebeu o prêmio Jabuti em 2001 como editor do livro "A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia", de Carlos Cartaxo. Autor dos livros Insanidades, Mosqueiro em Versos, Mosqueiro – Pura Poesia, CEFET – História que inspira poesia, Contando Histórias, Tênis de Mesa no Pará (coautoria com Mauro Macedo), Orientações para a produção textual... (coautoria com José dos Anjos Oliveira), Igreja do Evangelho Quadrangular..., Um Encanto de Ilha e Instituto Federal do Pará: 100 anos de educação profissional. Lançou os CDs Tributo a Mosqueiro e Um Encanto de Ilha.