Estou em São Luís desde o dia 18, onde vim participar do I CONGRESSO DE DIALETOLOGIA E SOCIOLINGUÍSTICA. Hoje parto para Fortaleza para me encontrar com minha esposa, para comemorarmos os aniversário de nossa filha Taíssa.
O congresso, embora tenha havido pontos negativos - alguns básicos para um congresso internacional, foi no geral um rico aprendizado. Destaco as mesas redondas e os minicursos. Participei do minicurso ministrado pela profa. Marta Scherr sobre o goldvarb, que muito ajudará na minha dissertação de mestrado sobre o uso do tu e do você no falar paraense. As comunicações sobre esse tema foram logicamente as que mais me atraíram e os contatos com os pesquisadores ministrantes foram o ponto alto.
Escolhi para minha estada na cidade o hotel San Fernando pelo preço convidativo e por estar localizado numa das áreas mais bonitas de São Luís, a litorânea do Calhau. Ambiente propício para se contemplar a natureza, caminhar e degustar o que a cidade tem de melhor da gastronomia. No local, há excelentes barracas e restaurantes.
É claro que não deixei de ir ao centro histórico da cidade, onde pude participar da caminhada promovida pela V Mostra de Arte do Sesc.
Já estou sentindo saudades desta cidade tão rica de cultura.
Agora vou pegar o voo para Fortaleza. Até mais.
sábado, 23 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- LAIRSON COSTA
- Belém, Pará, Brazil
- Professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal do Pará e Revisor de Textos da Universidade Federal do Pará. Especialista em Teoria Literária e aluno do Mestrado em Linguística/UFPA. Recebeu o prêmio Jabuti em 2001 como editor do livro "A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia", de Carlos Cartaxo. Autor dos livros Insanidades, Mosqueiro em Versos, Mosqueiro – Pura Poesia, CEFET – História que inspira poesia, Contando Histórias, Tênis de Mesa no Pará (coautoria com Mauro Macedo), Orientações para a produção textual... (coautoria com José dos Anjos Oliveira), Igreja do Evangelho Quadrangular..., Um Encanto de Ilha e Instituto Federal do Pará: 100 anos de educação profissional. Lançou os CDs Tributo a Mosqueiro e Um Encanto de Ilha.